Data e Hora

Evvai Leva Sua Comida Para Experiência Pop-up na Califórnia

Divulgação

Luiz Filipe Souza abriu o Evvai em 2017 e hoje acumula duas estrelas Michelin e o título de 20º melhor restaurante da América Latina, pelo 50 Best

Acessibilidade








Entre os dias 8 de fevereiro e 2 de março, não será preciso estar em São Paulo para provar a comida ousada e criativa do chef Luiz Filipe Souza, à frente do dois estrelas Michelin Evvai. O restaurante paulistano desembarca neste final de semana em Los Gatos, no interior da Califórnia, para uma experiência pop-up de três semanas, a convite do Ritual at Manresa.

No melhor estilo “Airbnb dos Michelin”, o projeto foi criado pelo chef três estrelas David Kinch. Onde antes era seu premiado restaurante Manresa (fechado em 2022 após 20 anos de operação), o americano hoje recebe mensalmente chefs internacionais para experiências de jantar temporárias, possibilitando que comensais vivenciem cozinhas celebradíssimas ao redor do mundo em um único espaço.

Onde Luiz irá cozinhar já foi palco de Ángel León, do três estrelas espanhol Aponiente, ou de Junghyun Park, do Atomix (duas estrelas em Nova York e 6º melhor restaurante do mundo pelo 50 Best), por exemplo. Os brasileiros Alex Atala (D.O.M.) e Alberto Landgraf (Oteque), ambos duas estrelas Michelin, também já participaram do evento exclusivo.

Para a missão de transportar seu restaurante a 10 mil quilômetros de distância, o chef paulistano embarcou rumo aos Estados Unidos com oito membros da sua equipe, além de alguns insumos tipicamente brasileiros na mala. “Estamos levando cupuaçu, meles de abelhas nativas do Brasil, guaraná amazônico”, conta Bianca Mirabilli, chef confeiteira do Evvai e Forbes Under 30 2024.

Foto: Tadeu Brunelli

Xinxim de galinha, clássico do restaurante, será servido no Ritual at Manresa

À mesa, em um menu preparado especificamente para a experiência, alguns clássicos do restaurante. Entre os pratos escolhidos estão a merengata salgada com fígado de galinha e cupuaçu, a já tradicional bomba de vieiras que virou uma das assinaturas do chef, o xinxim de galinha com caju e marsala e uma releitura de Luiz Filipe da feijoada – neste caso feita com feijão verde. De sobremesa, pamonha com caviar.

Quem estiver na capital paulista, sem preocupações: o Evvai e seu irmão Tratoritta seguem funcionando normalmente até a volta dos chefs.

Notícias e Conteúdos sobre gastronomia na Forbes Brasil

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress