Data e Hora
Sábado, 10/Maio/2025

Escola de Governo oferta 300 vagas para o curso Comunicação Eficaz

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) realizou barreiras terrestres e patrulhamento fluvial durante o feriado da Semana Santa para fiscalizar a pesca ilegal. Os agentes também deram orientações aos motoristas abordados sobre as regras da pesca.

Foram montadas barreiras terrestres em Barão de Melgaço, na MT-040 próximo ao trevo da rodovia dos imigrantes, em Poconé, na MT-060 próximo ao portal da cidade e em Chapada dos Guimarães/Manso, na MT-251, no posto da Polícia Rodoviária Estadual.

A fiscalização contou com apoio do Batalhão Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), 24º Batalhão Policia Militar (BPM) e, 1ª e 3ª Companhias Independente da Polícia Militar (CIPM). Não foram verificadas infrações ambientais durante as vistorias.

As equipes de fiscalização não atuam apenas de forma punitiva, mas também preventiva e educativa, orientando pescadores profissionais e amadores, turistas e a população em geral sobre a legislação de pesca e as restrições para a atividade, explica o coordenador de Fiscalização de Fauna, Alan Silveira.

“Nos feriados prolongados, como a Semana Santa, nosso esforço é redobrado, pois aumenta significativamente a atividade de pesca, especialmente a pesca amadora, como forma de lazer e diversão em família. Nesses períodos intensificamos as ações de fiscalização em rios, estradas e pontos estratégicos, justamente para coibir práticas ilegais, tal como o transporte de pescado e garantir que a pesca seja feita de forma sustentável, respeitando a nossa legislação.

Denúncias

A pesca ilegal e outros crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente pelo número (65) 98153-0255, ou pelo e-mail [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

Veja fotos da Fiscalização:

Fonte: Governo MT – MT

MATO GROSSO MAIS NOTÍCIAS

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress