Data e Hora
Sexta-Feira, 28/Março/2025

Equipe do Centro Pop recebe capacitação de primeiros socorros

Alunos do 5º agrupamento da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Antonio Vanier visitaram nesta quinta-feira (20) a agência Sicoob Unicidades, da avenida Lions Internacional de Rondonópolis. Os estudantes estão participando do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob e nesta fase puderam conhecer o funcionamento de uma instituição financeira.

O projeto, conforme explica o gestor da agência, voluntário do Instituto Sicoob, Paulo Souza, tem o objetivo de levar educação financeira para as crianças menores, de até cinco anos, em comunidades em que as agências estão inseridas. A equipe da agência procurou o Cmei, apresentou o projeto, e a direção da unidade abriu as portas para receber os voluntários do “Financinhas”.

Maurício Renner/Gcom

A diretora do Cmei Antonio Vanier, Viviane Soares, destaca que duas turmas do 5º agrupamento, que são crianças de 5 anos, estão participando do projeto “Financinhas”. “Eles nos apresentaram o projeto e entendemos que é muito importante a educação financeira nesta faixa etária, já que é a fase em que as crianças começam a aprender o que é o dinheiro”, disse.

O gerente regional do Sicoob Unicidades, César Vicintini, acrescenta que o projeto “Financinhas” faz analogias lúdicas para que as crianças possam entender, por exemplo, que o dinheiro não vem do caixa eletrônico, ou do PIX, ou do cartão, ele vem do papai e da mamãe”, exemplifica.

O projeto deve continuar com novas ações ao longo do ano com os alunos do Cmei Antonio Vanier. “Nós fazemos esse acompanhamento das turmas que participam do projeto e a ideia é fazer ações ao menos uma vez por mês”, explica Souza que acrescenta que na terça-feira (19), voluntários do projeto estiveram no Cmei numa ação de contação de histórias.

Maurício Renner/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

MATO GROSSO MAIS NOTÍCIAS

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress