O golaço de cavadinha marcado pelo atacante Endrick para o Real Madrid no maluco empate por 4 a 4 com a Real Sociedad, nesta terça-feira (1º), pelas semifinal da Copa do Rei, enlouqueceu a imprensa esportiva da Espanha.
O jornal Marca, por exemplo, deu nota 9 para o brasileiro e praticamente “exigiu” que ele passe a ganhar mais minutos em campo pelos merengues.
“Mostrou detalhes de muita qualidade e sempre deixou sensação de perigo em campo. No primeiro tempo, sua bicicleta acrobática saiu por pouco para fora. Empatou em 1 a 1 com uma definição de enorme categoria, ‘cavando’ em cima do goleiro Remiro com uma classe impressionante no mano-a-mano após passe de Vinicius. É o artilheiro da Copa do Rei”, exaltou.
“Depois, foi substituído aos 20 do 2º tempo e deixou o campo ovacionado no Santiago Bernabéu. Jogo muito bom do brasileiro, que segue reivindicando espaço e berra por mais minutos em campo”, completou.
De acordo com o As, seu chute de bicicleta que pouco pouco não entrou teria sido um tento “antológico”.
“No primeiro jogo como titular de Endrick no Bernabéu, ele anotou um golaço que acalmou os ânimos dos torcedores. Até marcar, ele já havia mostrado seu caráter ofensivo e brigador. Ficou perto de um gol antológico com um arremate de bicicleta que saiu por pouco, e esteve sempre presente nos ataques blancos”, ressaltou.
“Foi substituído por Mbappé no 2º tempo e saiu de campo sob uma sonora e merecida ovação”, acrescentou.
Como foi o jogo de Endrick
Ligado na partida, o canhoto fez um golaço para a equipe merengue no Santiago Bernabéu e empatou o jogo depois dos bascos saírem na frente.
Aos 30 do 1º tempo, Endrick recebeu excelente enfiada de bola de Vinicius Jr., invadiu a área e deu linda cavadinha sobre o goleiro Remiro para marcar.
Agora, o ex-palmeirense soma sete gols em 29 partidas desde que chegou ao Real Madrid.
No começo do jogo, aliás, o brasileiro ainda quase marcou um golaço absurdo de bicicleta.
A joia disputou a bola na área, ganhou no corpo e emendou uma “pedalada” no ar, que passou perto da trave de Remiro. Seria antológico!
Endrick ficou em campo até os 20 minutos do 2º tempo, quando deixou o gramado por opção de Carlo Ancelotti para a entrada de Kylian Mbappé.
Ao se encaminhar para o banco de reservas, ele foi aplaudido de pé pela torcida merengue, em uma bela cena no Bernabéu.