O Arsenal “passeou” no Emirates Stadium. Com uma grande atuação, o time goleou o Manchester City e venceu por 5 a 1, neste domingo (2), pela Premier League
O jogo foi maluco e cheio de emoção do início ao fim. Pior para Erling Haaland, que, apesar de ter feito o gol de seu time, foi alvo de muitas provocações durante os 90 minutos de jogo.
Martin Odegaard, Thomas Partey, Lewis-Skelly, Kai Havertz e Ethan Nwaneri fizeram os gols dos mandantes, que segue firme na caça ao Liverpool, sonhando com o título nacional. Agora, a equipe tem 50 pontos, contra 56 do rival. Já o City, com a dura derrota, continua estacionado nos 41, na 4ª posição e praticamente sem chances de mais um título.
O jogo
O Arsenal abriu o placar logo aos 2, em uma falha de Akanji, que perdeu a bola na entrada da área. Ela então chegou em Odegaard, que mandou para o gol após passe de Havertz.
Aos cinco, Odegaard tocou em profundidade para Gabriel Martinelli. O brasileiro invadiu a área e marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.
Aos 22, o City quase empatou. Marmoush bateu escanteio, Gvardiol cabeceou, e David Raya fez uma defesa incrível. No lance seguinte, mais uma bobeada da defesa dos visitantes. Mas dessa vez, Havertz, sozinho dentro da área, chutou para fora.
Se a primeira etapa foi frenética, a segunda não ficou atrás. E com muitos gols.
Aos 9, Savinho cruzou e Haaland, de cabeça, deixou tudo igual. Mas a festa do City durou pouco, já que logo na sequência Foden saiu jogando errado, Partey bateu firme, a bola desviou no meio do caminho e matou o goleiro Ederson.
O Arsenal chegou ao terceiro aos 16. O lateral-esquerdo Lewis-Skelly recebeu na área, cortou para o meio e bateu para ampliar o placar.
Ainda deu tempo de Havertz fazer o quarto, depois de contra-ataque puxado por Martinelli. E já nos acréscimos, Nwaneri fez um golaço, fechando os 5 a 1 no Emirates para muita festa dos Gunners.
Haaland é alvo de muitas provocações
Com a rivalidade entre Arsenal e Manchester City aumentando muito nos últimos tempos, alguns personagens vem sendo peças-chave nesse tabuleiro. Haaland é um deles. E se no primeiro turno ele protagonizou algumas situações em favor de seu time, dessa vez ele teve que escutar.
Logo aos 2, no primeiro gol do jogo, o brasileiro Gabriel Magalhães passou na frente do artilheiro e claramente falou alguma coisa para provocar.
No terceiro gol do Arsenal, foi Lewis-Skelly quem zombou do norueguês, ao comemorar seu gol de uma forma bem característica de Haaland, que já fez o mesma coisa em várias oportunidades.
Sem contar os vários gritos vindo das arquibancadas contra o atacante, que chegou aos 19 gols na Premier League, mas deixou o campo com uma goleada sofrida.
Melhores Momentos:
Classificação da Premier League:
-
Arsenal: 2º, com 50 pontos
-
Manchester City: 4º, com 41 pontos