Corinthians e Palmeiras decidem o Campeonato Paulista nesta quinta-feira (27), a partir das 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Com passagem e títulos importantes pelos dois rivais, o ex-atacante Edilson cravou que o troféu vai ficar com o Timão.
Na partida de ida, realizada no Allianz Parque, o Corinthians contou com gol de Yuri Alberto para vencer por 1 a o e ter a vantagem do empate nesta noite. O Palmeiras precisa ganhar por pelo menos dois de vantagem, enquanto a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.
Em entrevista à ESPN, Edilson cravou a vitória do Corinthians por 2 a 1 e sugeriu até que algum jogador faça as embaixadinhas no fim do jogo, relembrando a histórica final do Paulistão de 1999.
Na ocasião, o ex-atacante defendia o Corinthians e, pouco após anotar o gol do empate por 2 a 2, fez embaixadinhas na lateral do campo. A atitude irritou jogadores do Palmeiras, que partiram para cima de Edilson em uma confusão generalizada que fez o árbitro decretar fim de jogo no Morumbi.
“(Vai ser) 2 a 1 Corinthians. A gente joga pelo empate também, mas sem muito susto, né? Aquele negócio de passar dificuldade no final do jogo… A gente vai estar ganhando de 2 a 1. E aí, se alguém quiser se arriscar e ir nas embaixadinhas, dá até para fazer: Romero, Memphis ou Yuri Alberto. Levar a bola ali para o cantinho. Estou brincando, mas seria legal, né? (risos)”, brincou.
Para Edilson, o título paulista serviria para dar um gás no trabalho do presidente Augusto Melo e também para a torcida depois do sofrimento no ano passado, quando o Corinthians lutou contra o rebaixamento durante quase todo o Brasileirão. Uma arrancada na reta final fez o Timão deixar as últimas colocações e se classificar à CONMEBOL Libertadores.
“O corintiano merece, independentemente de qualquer coisa. O Corinthians montou uma equipe forte desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado. E entrou nesse campeonato. O Corinthians merece por tudo que vem fazendo e pelas dificuldades que passou. É legal o Corinthians ganhar esse título paulista. Acho que vai dar um gás novo também para o presidente e para a torcida. Vai ser merecido se ficar no Parque São Jorge esse campeonato”, afirmou Edilson.
Ao longo da sua carreira, o ex-atacante conquistou três vezes o Paulistão, sendo duas pelo Palmeiras (1993 e 1994) e uma pelo Corinthians (1999). Também ganhou outros títulos pelo Verdão (Brasileiro e Torneio Rio-São Paulo, ambos em 1993) e pelo Timão (Brasileiro de 1998 e 1999, além do Mundial de 2000).