A Neo Química Arena será o palco da grande decisão do Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras se enfrentam no jogo de volta da final, com a bola rolando às 21h35 (de Brasília). Na ida, no Allianz Parque, vitória alvinegra por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto.
Mas como está o gramado da casa corinthiana para receber o Dérbi que decidirá a finalíssima do Estadual?
“Nosso trabalho é entregar o melhor gramado. A gente nunca pode falar em 100% por que talvez nada seja 100%, mas nos orgulha ser uma referência”, disse à ESPN Lúcio Blanco, administrador da Neo Química Arena.
“É [um gramado] sempre elogiado. E elogiado por adversários, algo melhor ainda. Fruto de um trabalho e que sempre procuramos entregar excelência. Temos muito orgulho dos nossos trabalhadores, todos que estão aqui estão empenhados. Tem funcionário que chega às 8h da manhã, sai às 00h e não viu o jogo, se dedicando para dar o melhor ao torcedor”.
Em abril de 2024, quando defendia o gramado sintético utilizado no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira não economizou nos elogios à casa do Corinthians.
“Para mim o melhor [gramado] é o do Corinthians. Somos rivais, sim, mas eu falo. Quando todos tiverem um gramado como o do Corinthians, poderemos falar alguma coisa”.
A ESPN visitou a Neo Química Arena nesta semana e acompanhou de perto a melhora no estado do gramado, principalmente em relação às pequenas áreas, que vinham sofrendo com um grande desgaste nos últimos jogos.
Isso se deve ao período sem jogos no estádio por conta da Data Fifa, além de um clima ameno na cidade de São Paulo nas últimas duas semanas.