A vitória do Cruzeiro sobre o Mirassol, por 2 a 1, neste sábado (29), no Mineirão, na estreia do Campeonato Brasileiro, teve Dudu como protagonista. O atacante, inclusive, foi eleito o melhor em campo.
Dudu abriu caminho para a vitória celeste ao aproveitar cruzamento de William logo aos 14 minutos do 1º tempo. O camisa 7 foi o responsável ainda pela construção das principais jogadas ofensivas da Raposa, deixando o gramado aplaudido ao ser substituído por Marquinhos no fim do jogo.
Em entrevista à Amazon, Dudu destacou a importância de começar o Brasileirão com o pé direito e valorizou as atuações dos companheiros, especialmente o goleiro Cássio, que defendeu o pênalti de Reinaldo no fim do 1º tempo, e o atacante Gabigol, autor do 2º gol celeste.
“É importante começar o campeonato vencendo, isso dá confiança para o grupo. Hoje o time fez uma boa partida. A gente poderia ter controlado mais o jogo, mas a gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil. A equipe está de parabéns e a torcida também. 40 mil pessoas nos apoiaram e esse é o nosso intuito, de fazer o torcedor voltar feliz para casa”, disse Dudu.
“Depois de ganhar o troféu (de melhor em campo) eu até brinquei se não podia dividi-lo com o Cássio também porque ele merece, é um baita de um goleiro que a gente tem. Pegou o pênalti do Reinaldo. Eu dedico esse troféu para ele, Gabi, que também fez gol, para todos os jogadores, comissão e torcedores. O desejo de um é um desejo de todos”, completou.
Agora, o Cruzeiro “vira a chave” e se prepara para a estreia na CONMEBOL Sul-Americana, na terça-feira (1), contra o Unión, às 19h (de Brasília), na Argentina.