A derrota por 4 a 1 do Brasil para a Argentina, na última terça-feira (25), pelas eliminatórias da Copa 2026, fez a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) se movimentar nos bastidores.
Segundo apurou a ESPN, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, marcou para a próxima sexta-feira (28) uma reunião com a comissão técnica da seleção brasileira para definir o futuro.
Costumeiramente, sempre há um encontro de avaliação na semana seguinte às Datas Fifa. No entanto, o péssimo desempenho em Buenos Aires fez Ednaldo “acelerar” e marcar o “cara-a-cara” com o treinador Dorival Júnior e seus auxiliares para esta sexta, no Rio de Janeiro.
Pessoas próximas a Dorival dizem que o comandante ainda não foi comunicado de qualquer reunião. No entanto, fontes da CBF salientam que a alta cúpula tem pressa em resolver a situação e quer definir a sequência da seleção ainda no mês de março.
Enquanto os cartolas decidem se o atual técnico seguirá ou deixará o cargo, diversos nomes são debatidos nos corredores da Confederação.
De acordo com apuração da ESPN, no momento tratam-se apenas de especulações, sem contatos diretos com ninguém. No entanto, alguns treinadores são ventilados.
Um deles é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, que agrada muito a Ednaldo Rodrigues – as partes inclusive já negociaram no passado, mas o italiano quis seguir no clube espanhol.
Filipe Luís, do Flamengo, é visto como melhor treinador do futebol brasileiro no momento. No entanto, há a ressalva de que, quando foram contratados, Dorival e Fernando Diniz também tinham essa imagem.
Por fim, o nome de Jorge Jesus também ressoa forte na CBF, já que há um lobby externo grande pela contratação do atual comandante do Al Hilal.
Agora, Ednaldo e seus pares entrarão em discussão para definir o futuro de Dorival. Caso optem pela saída, terão início os contatos para definir o próximo comandante do Brasil.