Data e Hora

Disney se afasta de políticas DEI para focar em resultados

A Disney anunciou mudanças em seus programas de diversidade, equidade e inclusão, as chamadas políticas DEI, seguindo o fluxo de outras empresas que cortaram ações da agenda woke no ano passado.

De acordo com um memorando acessado pela agência de notícias Reuters, a empresa de entretenimento está renovando sua atenção para os resultados de negócios.

Uma das grande mudanças envolve sua programação. A empresa está encerrando seu programa Reimagine Tomorrow que, segundo a própria Disney, visava “ampliar vozes sub-representadas e histórias não contadas, bem como defender a importância da representação precisa na mídia e no entretenimento”.

O memorando da diretora de recursos humanos, Sonia Coleman, informa que o site do programa Reimagine Tomorrow será renomeado como “MyDisneyToday” e passará a mostrar como a empresa atrai os melhores talentos, defende uma cultura de unidade e apoia comunidades carentes.

No documento, Coleman afirma que a Disney “cria entretenimento que atrai um público global”, acrescentando que a finalidade da empresa é “ter uma força de trabalho que reflita os consumidores e ajude a impulsionar os negócios”.

Outra mudança envolve os requisitos de contratação e remuneração. Atualmente, 70% dos critérios de avaliação são baseados no cumprimento de metas de desempenho financeiro e 30% em relação a “outros fatores de desempenho”, segundo informes da própria empresa.

A mudança prevê, segundo o memorando, a adição de um fator chamado “estratégia de talentos”, que avalia o quão bem os líderes promovem os valores da Disney. Esse critério substituirá a meta de aumentar a diversidade e inclusão de executivos e gerentes para “refletir mais a perspectiva do público”.

Segundo a Reuters, outro memorando da semana passada com um relatório anual da Disney já não mencionava referências aos programas DEI.

A Axios, que deu primeiramente o assunto, afirmou ainda que outro ponto ajustado pela empresa de entretenimento, confirmada por fontes internas, indica que a Disney atualizará a linguagem exibida em avisos de filmes clássicos, que apresentavam um “contexto” da época em que os conteúdos foram desenvolvidos.

Os antigos alertas informavam os espectadores de que o filme “inclui representações negativas e/ou maus-tratos a povos ou culturas”. Com a mudança, a Axios apontou que será informado que “o programa é apresentado como foi criado originalmente e pode conter estereótipos ou representações negativas”.

Mundo

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress