O Atlético-MG venceu o Itabirito por 3 a 0, nesta quarta-feira (12), e se garantiu nas semifinais do Campeonato Mineiro. Porém, o assunto principal nas entrevistas coletivas do time não foi o jogo e nem a classificação, mas sim as novidades de mercado, principalmente as prováveis negociações envolvendo o clube e o Palmeiras.
A mais esperada é a transferência de Rony, que após muitos anos no Alviverde, deve se transferir para Belo Horizonte. Quem confirmou que a negociação está muito perto foi Paulo Bracks, CSO (Chief Sports Officer) do Atlético-MG, dizendo que só soube do interesse do Vasco no atacante através da imprensa, e elogiando bastante a postura da diretoria do rival.
“O assunto do dia é o Rony. Atlético e Palmeiras fecharam acordo ontem pela contratação do atleta. A gente teve o acordo do jogador. No dia de hoje começamos a troca de minutas. Acompanhei pela imprensa a possibilidade e o possível acerto com outro clube. Em nenhum momento a gente questionou o desfecho dessa negociação, estava muito tranquilo. Rony sempre quis vir para cá, deixou isso claro durante a negociação, para mim hoje de tarde, em uma reunião que fizemos. Ainda não é jogador do Atlético porque falta exame médico e assinatura de contrato. Eu queria aproveitar para enaltecer o amadurecimento do futebol brasileiro, porque estavam na mesa dos clubes com pessoas éticas, de caráter e de palavra. Por parte do Palmeiras, na pessoa da presidente Leila, e da nossa parte, que já aconteceu o contrário, com a transferência do Paulinho. Há clubes que ainda não estão nesse nível, mas eles vão virar exceção. A honradez da palavra, a segurança do negócio, as palavras das pessoas valem. A gente está muito feliz de estar próximo dessa contratação de impacto, que tem tudo para der certo a partir de amanhã.”
Além do atacante, o dirigente confirmou que outros dois jogadores devem ser negociados entre Atlético-MG e Palmeiras, o zagueiro Bruno Fuchs, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, conforme antecipou a ESPN mais cedo: “Aproveito para dizer que o Atlético não entra em leilão, em nenhuma negociação nossa. Estamos próximos de concluir, com o próprio Palmeiras, mais um negócio, que é o empréstimo do Bruno Fuchs, que a gente tirou da relação hoje, e a vinda do Caio Paulista para cá. Um jogador que atua em duas posições, alto e intenso, que é o que a gente busca. Até 28 de fevereiro temos a janela aberta para entradas e saídas, e também temos a janela de exceção da CBF com o final do estadual. A gente continua ativo no mercado, trabalhando dentro da possibilidade que a gente tem, e vai fazer um time cada vez mais forte para brigar por grandes objetivos no ano.”
Neste início de 2025, os dois times têm protagonizado algumas transferências entre eles. Na ida de Paulinho para o Palmeiras, o Atlético-MG acertou com dois jogadores que pertenciam ao rival, os volantes Gabriel Menino e Patrick.