A estiagem que afetava parte da Região Sul, especialmente o território gaúcho, vai sair de cena, pelo menos durante o dia de hoje. Confira a previsão para todo o país:
Sul
A aproximação de uma nova frente fria pelo Rio Grande do Sul provoca pancadas de chuva na campanha, sul e leste do estado, que podem vir na forma de temporal. No Paraná, pancadas isoladas, assim como no sul e norte catarinense. No interior gaúcho e oeste catarinense, predomínio de tempo firme. A onda de calor vai seguir atuando, mantendo as temperaturas elevadas nos três estados do Sul.
Sudeste
Dia de sol entre algumas variações de nebulosidade sobre a Região. A partir da tarde, a combinação de calor e umidade favorece para pancadas isoladas com raios, mas que podem ser fortes pelo interior de São Paulo e no sul e Triângulo mineiros. No Espírito Santo, chuva isolada na metade norte do estado, enquanto no Rio de Janeiro e centro-norte de Minas Gerais o predomínio é de tempo firme.
Centro-Oeste
O tempo segue instável e com pancadas de chuva, especialmente a partir da tarde em grande parte da Região. Na metade norte de Mato Grosso, o dia fica mais nublado e pode chover a qualquer hora com alguns temporais. Em Mato Grosso do Sul e no sul e oeste de Goiás, chove forte com raios, enquanto no Distrito Federal as pancadas são mais irregulares e com menor intensidade. As temperaturas permanecem elevadas e o tempo fica abafado na Região.
Nordeste
Na costa norte do Nordeste, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) estimula a formação de nuvens carregadas e pancadas de chuva que podem ser fortes desde o Rio Grande do Norte até o Maranhão. Por outro lado, na costa leste, a infiltração marítima favorece para chuva isolada. No interior da Bahia e no sertão nordestino, predomínio de sol e calor.
Norte
Previsão de pancadas de chuva a qualquer momento em toda a Região, com chance para temporais no Acre, Amazonas, Pará e oeste do Tocantins. No Amapá, a Zona de Convergência Intertropical favorece chuva forte e condição para temporal.