Data e Hora

Depay critica Corinthians por agir como se fosse melhor time da América

O Corinthians venceu a Universidad Central por 3 a 2, nesta quarta-feira (26), e avançou à terceira fase da CONMEBOL Libertadores. Na saída de campo, Memphis Depay fez críticas ao desempenho alvinegro em campo.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o holandês chamou atenção para a humildade, lembrou de ‘não esquecer onde o Corinthians estava há seis meses’ e pregou que o time saiba a sua realidade: ‘não podemos agir como se fôssemos a melhor equipe da América do Sul’.

“Tínhamos que vencer hoje, e claro, a pressão estava em cima de nós, jogamos em casa. Esse tipo de jogos, se não tivéssemos cedido gols, teríamos vencido por 4 a 0, mas porque tomamos gols, a pressão vem, o tempo passa, e ficamos mais cansados. Temos que ser mais inteligentes em relação a isso. Foi só um abraço para comemorar. Temos ambições, mas temos que ter humildes, não podemos esquecer onde estávamos há seis meses. Não podemos agir como se fôssemos a melhor equipe da América do Sul, o Corinthians definitivamente é o maior clube da América do Sul, mas ainda não o melhor”.

“Então temos trabalho a fazer para conseguir isso e vencermos títulos. Estou feliz, os torcedores deram um show hoje, foram muito importantes. É difícil, mas estamos vencendo jogos. O mais importante é que não perdemos por um bom tempo. É continuar com esse espírito, e continuaremos lutando junto com todo mundo que está no clube e torce pelo clube”, completou.

Em longo desabafo, Memphis ainda comentou sobre a forma com que o Corinthians vem atuando. Segundo ele, falta ser mais inteligente na hora de concluir as jogadas.

“Em termos de torcida, ambição e a importância do clube para nós, para a torcida. É comparável (à essas competições). (Em relação) à importância, é comparável à Eurocopa, Champions League. Fizemos o que tínhamos o que fazer, infelizmente fizemos com que fosse difícil (a classificação), acho que não é necessário. Tivemos chances na cara do gol que tínhamos que estar mais calmos, olhar, e ser mais inteligentes nas decisões”.

“Nós cedemos muitos gols bobos, temos que trabalhar nisso, nos dois lados. Temos que decidir o ritmo do jogo, não podemos jogar 90 minutos somente atacando, temos que manter a bola, jogar, fazer o adversário se mexer de um lado para o outro, cansá-los. Nós nos cansamos quando ficamos indo para lá e para cá. Todos temos trabalho a fazer. Tínhamos que vencer, vencemos, parabéns a todos no time. Fizemos juntos. O Yuri é muito importante para a gente. Temos que estar focados para o próximo jogo. É isso, muitas coisas para brigar”, finalizou.

Em campo, o Corinthians abriu o placar no início com Yuri Alberto, mas Cuesta empatou logo na sequência. Ainda no primeiro tempo, Bidu colocou os brasileiros na frente, mas, seis minutos depois, Adrián Martínez deixou tudo igual.

Sem apresentar um bom futebol e sofrendo, o Corinthians chegou a ver Hugo Souza operar um milagre em chute de longe. No entanto, no fim, Yuri Alberto trouxe o alívio e a classificação ao marcar de canhota.

Agora, o Corinthians vai enfrentar o Barcelona-EQU pela 3ª fase, a última antes da fase de grupos. A CONMEBOL ainda não oficializou as datas.

Próximos jogos do Corinthians:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress