Depois de a CBF emitir comunicado informando que irá punir com cartão amarelo jogadores que subirem na bola no Campeonato Brasileiro, Denilson veio a público detonar a decisão.
Em seu perfil nas redes sociais, o ex-jogador criticou a medida, afirmando que isso irá ‘tirar a graça’ do futebol e que isso explica o porquê de os jogadores não terem mais a mesma personalidade de antes.
“’Denílson, por que não tem jogadores como antes? Denílson, por que o futebol mudou tanto da sua época? Denílson, por que os jogadores não têm a mesma personalidade?’ Está aí (a resposta). Mais uma (regra) para tirar a graça do nosso futebol!”, disse.
“Melhor pegar a bola e tocar mesmo. Na vida, mais especificamente no futebol, você precisa ter controle emocional porque o adversário vai fazer de tudo para tirar você do sério. Faz parte. Agora punir (quem subir na bola)??? Enfim…”, completou.
A determinação aconteceu pouco mais de uma semana após Memphis Depay ter usado tal artifício na grande final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.
”Há diferentes circunstâncias em que um jogador deve ser advertido com CA por conduta antidesportiva, entre os quais mostrar falta de respeito pelo futebol”, diz trecho do ofício.
Após o envio do documento, Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, ironizou a decisão tomada pela entidade.
”Em pleno sábado é editada a Norma Memphis. Subiu na bola…cartão amarelo”, escreveu o dirigente nas redes sociais.