A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) deve ser escolhida para comandar a Comissão de Direitos Humanos do Senado, com a eleição de Davi Alcolumbre (União-AP) para a presidência da Casa, favorito no pleito que ocorre na manhã neste sábado (1º).
Fontes do Senado informaram que a confirmação de Damares deve ocorrer em uma eleição marcada para terça-feira (4), e que a senadora “foi indicada e está muito bem cotada”.
A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de Jair Bolsonaro (PL) substituirá Paulo Paim (PT-RS) no cargo. Ela sinalizou que, em sua gestão, deve priorizar os direitos dos idosos e que pretende buscar o consenso entre membros da comissão. Damares também deu declarações à imprensa ressaltando a importância de respeitar a proporcionalidade entre partidos que compõem a comissão.
Além de Damares, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve ser outro representante da direita em comissões durante a gestão de Alcolumbre, presidindo a Comissão de Segurança Pública do Senado.