Em noite sem inspiração das suas estrelas, o Cruzeiro contou com gol de Bolasie nos minutos finais para empatar com o América-MG, por 1 a 1, nesta quarta-feira (5), na Arena Independência, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
O resultado impede a classificação antecipada do Cruzeiro. Com 11 pontos, a Raposa lidera o Grupo C. Já o América-MG manteve a invencibilidade e é o vice-líder do Grupo B, com os mesmos 12 pontos do Athletic – atrás no número de vitórias (4 a 3).
A partida
O América-MG precisou de dois minutos para abrir o placar na Arena Independência. Romero foi desarmado ao tentar sair jogando e a bola ficou com Fabinho, que dominou e encheu o pé, sem chances para Cássio. O Cruzeiro acordou e criou duas chances seguidas com Matheus Pereira e Kaiki Bruno, mas os dois pararam em boas defesas de Matheus Mendes.
A pressão celeste continuou. Aos 32 minutos, Gabigol recebeu dentro da área e bateu de primeira para mais uma intervenção do goleiro adversário. Dez minutos depois, Dudu chutou cruzado e Matheus Mendes espalmou. O camisa 1 do América-MG voltou a trabalhar na finalização de Gabigol.
Na volta do segundo tempo, o Coelho perdeu duas boas oportunidades de ampliar após falhas de Cássio. O Cruzeiro tinha a posse de bola, mas encontrava dificuldades para escapar da marcação adversária. Diferente do América-MG, que quase fez o segundo em chute de Marlon. Cássio espalmou para escanteio.
Quando parecia que o América-MG ia segurar a vitória, o Cruzeiro empatou aos 43 minutos. William cruzou na medida e Bolasie completou de peixinho.
Classificação no Mineiro:
-
América-MG: 2º colocado do Grupo B, com 12 pontos
-
Cruzeiro: 1º colocado do Grupo C, com 11 pontos