Cruzeiro e Internacional conversam para acertar, nas próximas horas, a transferência do atacante Wanderson, que deixará o Beira-Rio para se tornar reforço da Raposa.
A negociação, confirmada pela ESPN, foi também admitida por Pedro Lourenço, dono da SAF cruzeirense e que abordou o assunto nesta quinta-feira (27), em entrevista à TV Bandeirantes.
O acordo entre as partes é facilitado por uma dívida que o Inter tem com o Cruzeiro pela contratação de Wesley. Assim, a equipe mineira perdoaria o valor em troca de Wanderson, cujo contrato com o Inter vence em dezembro de 2025.
“É verdade, estamos negociando. Conversei com o presidente do Inter, a gente tem uma dívida lá (pela compra do Wesley). Mas hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval dele, e ele quer um extremo. Esperamos ele na Toca já, já”, falou Pedrinho, à Band.
Parte do negócio entre mineiros e gaúchos envolve também o empréstimo de um jogador da base do Cruzeiro. O nome do volante Japa surgiu, mas foi vetado.
“Nós temos um compromisso de emprestar mais um jogador a eles para matar essa dívida. Um garoto que a gente tenha disponível. Todo mundo quer o Japa, mas o Japa não vamos liberar”, garantiu Pedrinho.
Aos 30 anos, Wanderson soma apenas um gol e uma assistência em nove jogos pelo Inter na atual temporada. Ele perdeu espaço com Roger Machado e, agora, deve concorrer com Dudu, Bolasie e outros nomes do elenco celeste.