Ex-atacante do Botafogo, Luiz Henrique foi citado em investigação da CPI das Apostas. De acordo com o site UOL, a comissão parlamentar conseguiu confirmar um pagamento suspeoto ao atacante feito em fevereiro de 2023.
De acordo com a publicação, a transferência bancária teria sido feita por Bruno Tolentino, tio do meia Lucas Paquetá, quando o atacante ainda atuava pelo Betis e dias depois de ele ter recebido um cartão amarelo em partida de LALIGA.
Tolentino é um dos três nomes que será indiciado pela CPI, junto do empresário William Rogatto, autodenominado ‘Rei do Rebaixamento’, e Thiago Chambó, envolvido em investigação do Ministério Público de Goiás.
A publicação ainda afirma que o indiciamento de Luiz Henrique chegou a ser discutido dentro da comissão parlamentar, mas a decisão final acabou sendo de não incluir o jogador dentro da lista.
Esse desfecho será apresentado formalmente à CPI nesta terça-feira (11) pelo senador Romário (PL-RJ). O indiciamento é com base no artigo 199 da Lei Geral do Esporte, que fala sobre o crime de “dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de competição esportivo ou evento a ela associado”.
A CPI deve votar o relatório final na quarta-feira (12), mas existe a possibilidade de que essa data seja alterada para que William Rogatto seja extraditado ao Brasil depois de ser preso em Dubai.