Goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois fez uma autocrítica à forma do time jogar, após a eliminação na Champions League para o Arsenal, nesta quarta-feira (16). E disse que vê a equipe “sem solução” em uma situação específica de jogo.
Para o arqueiro belga, que pegou um pênalti ainda no primeiro tempo, o time precisa jogar de forma coletiva. E não individualmente, já que a marcação em Vinicius Jr. e Kylian Mbappé, estrelas do time no ataque, é sempre dobrada.
“Talvez [o Real Madrid] precise fazer autocrítica nesse momento. Somos uma equipe, mas às vezes precisamos jogar mais coletivamente e não com jogadas individuais”, disse.
“Quando dobra a marcação em Mbappé e Vini, não dá certo. Tem que fazer autocrítica, analisar e melhorar”, prosseguiu, afirmando que a temporada ainda não está perdida após a queda na Liga dos Campeões.
“Ainda temos uma final pela frente, da Copa do Rei, LALIGA, Mundial de Clubes. Precisamos ser melhores no ataque e na defesa.”
Questionado sobre o futuro do técnico Carlo Ancelotti, Courtois diz que acredita na permanência do italiano para a próxima temporada.
“Acho que sim, não tem nenhum problema quanto ao Mister. A mensagem dele chega e fazemos o que ele pede.”
No Santiago Bernabéu, os gols saíram apenas no segundo tempo. Após perder um pênalti na primeira etapa, Bukayo Saka abriu o placar, o Real empatou logo na sequência com Vini Jr., mas nos acréscimos Gabriel Martinelli definiu a vitória dos Gunners, que avançaram à semifinal com um 5 a 1 no agregado final.