O Corinthians arrancou um empate em 1 a 1 diante do América de Cali, na Colômbia, e marcou seu 1º ponto no grupo C da CONMEBOL Sul-Americana. Com um elenco desfalcado e um time recheado de reservas, o time brasileiro sofreu no primeiro tempo, mas reagiu e conseguiu a igualdade de no placar após gol de Matheuzinho.
Para o argentino Ramón Díaz, a rodagem ao elenco na competição internacional não significa que o Timão vai priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro em relação a outros compromissos.
“Sabemos que o Brasileirão é importante para o Corinthians e todas as equipes brasileiras, mas ao jogar uma copa internacional tão importante quanto. Queremos demonstrar que a equipe tem que ir crescendo, ir competindo”, disse o técnico, garantindo que há possibilidade de que o time brigue pela classificação na chave.
“Creio que a possibilidade está aberta, essa é a segunda partida. Teremos muitos jogos para jogar e vamos competir até o final. Esperamos poder classificar. Para a gente todas as partidas que jogamos são importantes”.
O Corinthians volta a campo agora pela Sul-Americana apenas no dia 24, quando receberá o Racing (URU), pela terceira rodada da fase de grupos.
O próximo compromisso alvinegro será o Dérbi. Fora de casa, o Corinthians pega o Palmeiras, no sábado (12), na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.