Presidente do Corinthians, Augusto Melo estipulou um prazo para a contratação de um novo técnico. O Timão esteve próximo de acertar o retorno de Tite, mas o treinador decidiu pausar a carreira para cuidar da saúde mental.
Apesar disso, a expectativa do mandatário é anunciar o novo comandante ainda nessa semana.
“Talvez possa ser amanhã, depois de amanhã, mas essa semana temos que, se Deus quiser, anunciar alguém. Por mais que tenhamos um interino e os jogadores empenhados, existe uma comissão que está trabalhando dentro de uma filosofia, mas temos que ter já um trabalho para que eles possam ter uma continuidade. Um trabalho que esse treinador venha a fazer e una ainda mais a equipe”, ponderou o presidente em entrevista ao Flow Podcast.
Até o momento, o Corinthians teve dois treinadores na mira: Tite e Dorival Júnior.
O primeiro se tornou prioridade a partir do momento em que se dispôs a ouvir o clube. Adenor, inclusive, era esperado nesta terça-feira para assinar contrato, mas encerrou as tratativas com o Timão para se cuidar.
Com a negativa de Tite, a diretoria retomou o foco em Dorival Júnior, que era o plano A inicial.
O que chama a atenção é que, até o momento, o Corinthians parece ter considerado apenas treinadores que já estão adaptados ao futebol brasileiro, algo confirmado por Augusto.
“Temos que entender que no atual momento, se você traz um treinador que não conhece o nosso futebol, até ele se adaptar, vamos ter um grande problema. O momento é por um treinador que conhece o nosso futebol, que seja brasileiro ou até de fora, mas que já conheça o nosso futebol e que já esteja adaptado. Nossa ideia é um brasileiro que já conheça o futebol para dar essa sequência e fazer um trabalho tranquilo até o final do ano”, explicou o dirigente.
A recusa de Tite, de acordo com o presidente, “caiu como uma bomba” no Corinthians.
O clube esperava, inclusive, que o técnico já comandasse o treino desta terça-feira no CT Dr. Joaquim Grava – o que, claro, não aconteceu.
“Tínhamos (certeza que Tite viria). A gente até mudou o treino para a tarde, já imaginávamos que ele até pudesse treinar o time hoje à tarde. Estava tudo pronto. Caiu como uma bomba isso aí, mas a primeira preocupação é o ser humano, né. Está bem, está tudo em ordem? Melhoras e bola para frente. O Corinthians é gigante. O Tite é um excelente treinador e oportunidades nunca irão faltar”, afirmou.