Minutos após Tite anunciar uma pausa por tempo indeterminado na carreira, o Corinthians decidiu se pronunciar sobre o fim das negociações com o técnico.
De acordo com nota oficial divulgada pelo clube, as conversas com Tite estavam tão próximas que ele era esperado nesta terça-feira (22) para iniciar os trabalhos com o elenco e assinar contrato.
Campeão da CONMEBOL Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Timão, em 2012, Tite era o favorito da diretoria para assumir o lugar de Ramón Díaz. Tanto é verdade que não havia conversas em andamento com nenhum outro nome, somente ele.
Tite não trabalha desde que deixou o Flamengo, em setembro de 2024. Agora, por conta de problemas de saúde, ficará um tempo fora do futebol para se tratar.
Veja nota oficial do Corinthians:
Na manhã desta terça-feira (22), o Sport Club Corinthians Paulista comunica que encerrou as negociações pelo retorno do técnico Tite.
As partes ficaram muito próximas do acerto e o treinador era esperado para assinar o contrato e já comandar os trabalhos da equipe nesta terça. No entanto, por uma decisão pessoal, Tite resolveu pausar momentaneamente a sua carreira para cuidar da sua saúde física e mental.
O Corinthians deseja uma pronta recuperação ao técnico campeão da América e do Mundo pelo clube.