Passada a conquista o título do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians trabalha para solucionar questões ainda pendentes no elenco. Entre os temas estão as situações contratuais de Talles Magno e Gustavo Henrique.
Segundo apurou a ESPN, no entanto, ambos os casos têm acerto encaminhado.
Emprestado pelo New York City (EUA) ao clube paulista, o atacante tem vínculo até o final de junho. Com acordo verbal entre as equipes, o Timão prepara a ampliação da cessão por mais um ano, até meados de 2026.
“Já falei que quero ficar, ganhar muitos e muitos títulos no Corinthians”, disse Talles Magno à ESPN na última sexta-feira. “A primeira conquista foi concretizada. Quero ficar e acho que está bem perto. Fabinho me falou que tudo está encaminhando bem, acho que a renovação está para acontecer. E eu estou feliz com isso também”, afirmou o atacante, que tem 35 jogos pelo time paulista, com 8 gols marcados.
“Toda vez que eu chego lá, ele me olha e pergunto: ‘Como é que está (a renovação)?’. Ele respondia que tinha mandado o e-mail, mas ainda não responderam. Agora, ele me diz que a MLS liberou, mas faltam pequenos passos, que ele não disse o que realmente é. Mas acho que está bem perto de se resolver”, completou.
Sobre Gustavo Henrique, o Corinthians encaminhou a renovação de contrato com o zagueiro por mais duas temporadas. Titular absoluto sob o comando de Ramón Díaz em 2025, o atleta de 32 anos tem vínculo até dezembro de 2025, e deve ampliar o acordo até 2027.
O camisa 13 soma 42 jogos pelo time e 2 gols marcados.