O Corinthians tem seu 1º reforço para 2025. Em comunicado nesta quinta-feira (27), o clube confirmou a contratação do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
O argentino de 30 anos tinha contrato até junho de 2026 com o Getafe, da Espanha, mas rescindiu para assinar acordo com o Timão até 31 de dezembro deste ano.
“Quando surgiu a oportunidade do Corinthians, não pensei duas vezes. Alguns outros clubes me procuraram, mas o Corinthians é um clube gigante da América do Sul. Estou muito feliz por este grande passo e, agora, focado nos nossos objetivos”, disse Angileri à Corinthians TV.
O Corinthians tem até esta sexta-feira (28) para registrar o argentino no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF por conta da data-limite para a inscrição de reforços para o mata-mata do Campeonato Paulista.
O lateral foi revelado nas categorias de base do Godoy Cruz, da Argentina, mas foi no River Plate que fez sucesso no país. Pelo clube de Buenos Aires, o lateral disputou 68 jogos, marcou quatro gols e distribuiu 13 assistências.
Em julho de 2022, o argentino se transferiu para o Getafe, que disputa LALIGA.
Contudo, não conseguiu repetir o mesmo desempenho no futebol espanhol e jogou somente 27 partidas nas últimas duas temporadas, sem contribuir para gols.
A última partida de Angileri aconteceu no dia 12 de maio de 2024, na derrota de 1 a 0 do Getafe para o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Desde então, ficou principalmente no banco de reservas e, em algumas ocasiões, não foi sequer relacionado.
Angileri deve chegar ao Corinthians para disputar posição com Hugo, Matheus Bidu e Diego Palacios. Até o momento, nenhum dos três se firmou como titular absoluto nesta temporada.