Corinthians e Bahia confirmaram o status de favoritos e garantiram suas vagas para a terceira fase preliminar da CONMEBOL Libertadores de 2025. A missão agora é superar mais um rival em busca de um lugar nos grupos. Os adversários, inclusive, já estão definidos.
Os duelos estão previstos nas semanas dos dias 5 e 12 de março.
Garantido na próxima fase após despachar o The Strongest (BOL) por 3 a 0, em Salvador, o Tricolor terá pela frente o Boston River, do Uruguai.
O time de Montevidéu avançou após bater os compatriotas do Ñublense.
Mesmo com 86 anos desde a fundação, o Rojiverde tenta avançar pela 1ª vez à fase de grupos da Libertadores, e aposta no treinador brasileiro Jadson Viera, ex-auxiliar de Alexander Medina durante passagem pelo Internacional.
Quem também tem adversário definido é o Corinthians, que sofreu mais do que o esperado e precisou de um gol salvador de Yuri Alberto no fim do jogo para bater a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2.
O time paulista terá agora pela frente o Barcelona de Guayaquil em busca de uma vaga na fase de grupos da competição.
Esse será o primeiro confronto entre as equipes na história.
Fundado em 1º de maio de 1925 e próximo de completar seu centenário, o Barcelona de Guayaquil ainda busca sua primeira taça da Libertadores.
O clube disputou duas finais em sua história, 1990 e 1998, mas amargando vices. O segundo deles, inclusive, para o Vasco.
O time do Equador chegou às fases agudas da Libertadores pela última vez em 2021, quando acabou derrotado pelo Flamengo nas semifinais.