Anunciado na última terça-feira (4) como reforço do São Paulo, o lateral-esquerdo Wendell revelou detalhes de como sua negociação com o Tricolor começou.
De acordo com o ala, tudo foi iniciado com uma brincadeira com o goleiro Rafael quando ambos estavam com a seleção brasileira na disputa da Copa América 2024, nos Estados Unidos.
Na ocasião, o presidente do São Paulo, Julio Casares, estava atuando como chefe de delegação do Brasil, o que ajudou ainda mais na aproximação.
“(O contato com o São Paulo) Começou primeiro em uma brincadeira com o Rafael (goleiro), né… Estava passando um jogo do São Paulo (na televisão), a gente estava vendo, aí começou a brincadeira do Rafael: ‘E aí, presidente, não quer levar pra lá não? Acho que vai nos ajudar'”, contou.
“Criei uma amizade com o presidente e tudo, criei uma amizade com o Rafa ali. E aí depois eu falei: ‘É, todo mundo me quer…'”, brincou.
“Espero retribuir não só para eles mas para todos torcedores, para todas as pessoas que admiram e gostam do São Paulo, espero entregar o máximo, e conquistar vitórias e títulos que é o mais importante”, completou.
Wendell está fora do futebol brasileiro desde 2014, tendo defendido Bayer Leverkusen e Porto na última década.
O novo reforço tricolor passou por exames médicos no CCT da Barra Funda, assinou contrato e vai chegar com o desafio de resolver a posição de uma vez por todas.
Ele competirá com o argentino Enzo Díaz pela titularidade no Morumbis.