Data e Hora

Como foi a estreia de Neymar no Santos em 10 atos

Agora, é mais oficial do que nunca: Neymar está de volta ao Santos. Na última quarta-feira (5), o craque brasileiro esteve em campo pela primeira vez desde seu retorno ao país.

O resultado, porém, não foi o que ele esperava. Mesmo vendo o Peixe sair na frente, o camisa 10 teve que terminar a partida contra o Botafogo-SP empatando em 1 a 1 na Vila Belmiro.

Feliz com seu rendimento, Ney atuou por 45 minutos, teve uma chance clara de gol – e algumas faltas sofridas. O ESPN.com.br separou em 10 atos como foi o primeiro capítulo do atacante em seu retorno.

1. ‘Parabéns pra você! Nessa data querida…’

Aniversariante do dia, Neymar recebeu homenagens da torcida do Santos. Antes mesmo de a bola rolar, o camisa 10 ouviu das arquibancadas os cânticos de felicitações por seus 33 anos.

2. Aquecimento e apoio maciço

Já com a partida iniciada, os olhares se mantinham no banco de reservas, onde o craque assistia ao jogo. Ao ser chamado para o aquecimento, porém, a torcida foi à loucura, com o jogador recebendo um apoio intenso vindo das arquibancadas.

3. Entrada no intervalo com a 10 e a faixa

Se a expectativa anterior era de que Neymar atuasse por apenas 30 minutos, o craque surpreendeu ao, já no intervalo, estar na beira do campo. Recebendo a faixa de capitão de Pituca, o camisa 10 disputou toda a segunda etapa. E o astro revelou uma conversa com o técnico Pedro Caixinha antes do duelo, onde afirmou que seria melhor entrar no intervalo, uma vez que a sua vontade era iniciar entre os titulares, mas o que seria perigoso.

4. Bolada inesperada ‘batizou’ sua estreia

Apesar de ter dito que estava feliz com seu rendimento, Ney foi recebido de uma forma nem um pouco agradável pelos adversários. Em seu primeiro lance, o atacante recebeu uma bolada nas partes íntimas e foi “a nocaute” no gramado.

5. Faltas e mais faltas sofridas

O “batismo” não foi apenas com a bolada no primeiro lance. O camisa 10 sofreu algumas faltas desde que entrou em campo – e até brincou com o fato depois do apito final.

“A galera tietando… fico feliz, porque saí daqui com 21 anos, rodei o mundo, fiz história por onde passei. Esse é o reconhecimento que tenho quando volto para casa. Agradeço o carinho de todos os jogadores, vieram tirar foto comigo, eu brinquei: agora querem tirar foto, antes estavam me dando pancada toda hora, quase arrancaram meu tornozelo. Mas faz parte, sei que dentro de campo vai ser assim, não vai ser na maldade. Eu sei que o único jeito de parar é assim, espero que nos próximos jogos ninguém me ache”, brincou.

6. Cobranças de falta frustradas

Conhecido nos últimos anos por seu talento também cobrando faltas, Neymar teve chances em bolas paradas. Mais especificamente duas em posições próximas do gol. Ambas, porém, ficaram na barreira.

7. Um quase gol de placa para tirar suspiros da torcida

Apesar das faltas frustradas, Ney quase deixou sua marca no que seria um golaço. Aos 15 minutos, ele recebeu na esquerda, limpou três marcadores e finalizou de esquerda. O golaço só não saiu porque João Carlos conseguiu se esticar e fazer a defesa.

8. Tietado pelos rivais no apito final

E mesmo caçado em campo pelos jogadores do Botafogo-SP, Neymar também foi “tietado” pelos jogadores rivais e tirou fotos no gramado da Vila. O camisa 10 do Santos até brincou com a “perseguição” com a bola rolando. “Agora querem tirar foto, antes estavam me dando pancada toda hora, quase arrancaram meu tornozelo”, disse.

9. Eleito craque do jogo

Mesmo sem ter estufado as redes ou dado assistências, Neymar foi eleito o melhor em campo na Vila Belmiro e posou para fotos com o troféu, entregue por uma patrocinadora do Paulistão.

10. Atenção extra com a imprensa após o jogo

E como esperado, a imprensa também se fez presente em peso para a cobertura do jogo. E no fim, Neymar ficou quase uma hora a mais no gramado da Vila para conceder entrevistas exclusivas aos detentores de direitos do estadual.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress