As atenções do futebol brasileiro estarão voltadas para a Vila Belmiro nesta quarta-feira (05) diante da provável reestreia de Neymar com a camisa do Santos. Mas o Urbano Caldeira pode não ser o único estádio a servir de “casa” para o craque no retorno ao futebol brasileiro.
Em entrevista à TV Bandeirantes, Marcelo Teixeira, presidente do Peixe, confirmou conversas com a Federação Paulista de Futebol para que a equipe atue como mandante em partidas na capital.
“Nós estamos fazendo um plano, conversando com a federação para encontrar alternativa para o Santos mandar jogos na capital, com o Neymar afirmamos mais ainda. Temos o acordo com o Pacaembu, que ainda está com alvará provisório, limitação de público de 20 mil, não é o lugar adequado e ideal. Não apenas da capacidade, mas as despesas do alvará provisório da Prefeitura. Mais de R$ 100 mil para tirar esse alvará”, disse Teixeira, citando estádios de rivais como possíveis caminhos no futuro.
“Temos que ter cuidado, queremos prestigiar a torcida de São Paulo. Já jogamos no Morumbi, na Neo Química, não jogamos no Allianz, quase atuamos, mas houve problema a um show, horário de televisão. Estamos abertos aos coirmãos para fazer jogos em São Paulo”.
Neymar aparece no BID e fica regularizado para fazer reestreia
O atacante Neymar está regularizado para fazer sua reestreia pelo Santos. Nesta terça-feira (4), ele apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), passando a ter condições legais de entrar em campo pelo Peixe.
Seu primeiro jogo na nova passagem pelo Alvinegro será nesta quarta-feira (5), às 21h35 (de Brasília), contra o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.
“A CBF recebeu a documentação do clube anterior do atacante, o Al Hilal, da Arábia Saudita, e providenciou a sua inscrição, formalizada nesta terça-feira (4) pelo Departamento de Registro, Transferência e Licenciamento de Clubes”, reportou a Confederação.
“A CBF dá as boas-vindas a Neymar e lhe deseja sorte nessa nova etapa de sua carreira”, completou a entidade.
Na última segunda-feira (3), o novo camisa 10 do Santos treinou pela primeira vez com os novos companheiros, no CT Rei Pelé.
Nesta terça, por sua vez, ele participará do último treino antes do duelo de quarta, que é válido pela 7ª rodada do Estadual.
Sem jogar desde novembro do ano passado, Ney deve começar no banco, ganhando alguns minutos no 2º tempo.