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Coca-Cola aposta em IA para recriar anúncio de Natal e divide opiniões

A Coca-Cola divulgou sua aguardada campanha de Natal deste ano, trazendo uma inovação marcante: pela primeira vez, as imagens do icônico anúncio “Holidays Are Coming”, originalmente lançado em 1995, foram criadas inteiramente com o uso de Inteligência Artificial (IA).

No comercial, os tradicionais caminhões vermelhos da marca percorrem uma estrada coberta de neve até chegarem a uma cidade decorada para as festas. Quando as portas dos veículos se abrem, surge um braço, aparentemente do Papai Noel, que entrega uma Coca-Cola Zero em vez da versão original da bebida.

Apesar da modernização visual, a música tema que acompanha o anúncio permanece inalterada, reforçando a nostalgia que caracteriza a campanha natalina da marca.

Jason Zada, fundador do estúdio de IA Secret Level, um dos responsáveis pelo projeto, explicou ao site AdAge que a criação de um comercial com IA generativa é muito mais complexa do que pode parecer. “Não se trata apenas de apertar um botão. Existe uma forte componente humana no processo para gerar a sensação de conforto e familiaridade”, destacou.

Pratik Thakar, vice-presidente global de IA da Coca-Cola, também comentou sobre o equilíbrio entre tradição e inovação que a empresa buscou na campanha: “Estamos unindo nossa herança com o futuro e a tecnologia. Mais do que custo, a velocidade é um grande benefício. O tempo de produção, tradicionalmente, seria muito mais longo.”

No entanto, a recepção entre os consumidores tem sido controversa. Nas redes sociais, algumas pessoas expressaram preocupação com o impacto do uso de IA na criação artística, com críticas apontando que “a arte está morrendo” diante do avanço da tecnologia em projetos de grandes marcas.

Veja na galeria acima o anúncio que está dando o que falar. 

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