Data e Hora
Segunda-Feira, 31/Março/2025

Clube anuncia processo contra Fábio Carille na Justiça do Japão

O V-Varen Nagasaki, do Japão, anunciou nesta quinta-feira (27) que entrou com um processo na Justiça do país contra o técnico Fábio Carille, atualmente no Vasco.

De acordo com a equipe asiática, a decisão por ingressar no Tribunal de Tóquio foi tomada depois que a Fifa encerrou, em agosto do ano passado, a primeira ação movida pelos japoneses.

A equipe de Nagasaki iniciou procedimentos legais contra Carille e seus auxiliares depois que eles rescindiram contrato com o time de forma unilateral para serem contratados pelo Santos, no início de 2024.

De acordo com o V-Varen, o clube até tentou um acordo com os representantes do treinador, diminuindo o valor da indenização e pedindo que fosse enviado um pedido formal de desculpas por escrito à agremiação e aos seus torcedores.

No entanto, os japoneses alegam que isso não foi feito, o que levou a instituição a abrir processo na Justiça japonesa.

Carille deixou o Santos após a conquista da Série B, no ano passado, e foi contratado pelo Vasco em 2025.

Anteriormente, ele comandou o V-Varen Nagasaki entre 2022 e 2023.

Veja o comunicado do V-Varen Nagasaki

O V-Varen Nagasaki iniciou um processo na Fifa em fevereiro de 2024 em relação à rescisão unilateral de contrato do técnico Fábio Carille e dos auxiliares Leandro, Dennis e César. No entanto, a Fifa informou que não poderia arbitrar sobre o caso porque estava fora de sua jurisdição.

O V-Varen Nagasaki não tem vontade de lutar nos tribunais contra antigos colaboradores, com quem estivemos lado-a-lado na busca por vitórias. Então, ao mesmo tempo em que nos preparamos para entrar com uma ação no Tribunal de Tóquio, nós também iniciamos negociações com os representantes do Sr. Carille e dos auxiliares, pedindo que o Sr. Carille e os outros pedissem desculpas ao nosso clube e aos torcedores. Além disso, oferecemos a opção do pagamento de um valor reduzido da multa por rescisão contratual.

Durante as negociações do acordo, o representante do Sr. Carille respondeu que todos estavam dispostos a pedir desculpas ao nosso clube e aos torcedores. Por isso, pedimos que nos enviassem um pedido de desculpas oficial por escrito. Todavia, mesmo depois do fim do prazo, não houve mais contatos do Sr. Carille ou seu representante, e nunca recebemos o pedido escrito de desculpas. O V-Varen Nagasaki, então, enviou um aviso final e deu uma última oportunidade para encerrar a discussão, mas não houve resposta do Sr. Carille e seu representante.

É por isso que, com enorme pesar, o V-Varen Nagasaki decidiu encerrar as negociações de acordo com o Sr. Carille e os auxiliares, iniciando uma ação na Justiça japonesa, no Tribunal de Tóquio, para encerrar de vez essa questão.

Vamos divulgar novas informações se houver qualquer progresso.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress