Uma vitória gigantesca! Nesta terça-feira (22), o Manchester City sofreu, mas venceu o Aston Villa em sua casa por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Matheus Nunes, para subir mais um pouco na tabela da Premier League.
A partida ganhou contornos de ‘decisão’ na reta final da disputa por vaga na Champions League. Os dois times entraram na 34ª rodada separados por apenas dois pontos, com os citizens em vantagem. Por isso, todo lance importaria desde o apito inicial.
Logo no primeiro lance da partida, Marcus Rashford foi lançado cara a cara com o goleiro Ortega, tocou no cantinho, mas a bola caprichosa e lentamente bateu na trave, negando o gol que abriria o placar ao camisa 9 com segundos de bola rolando.
A resposta do City veio aos sete minutos, quando Marmoush foi até a linha de fundo para fazer cruzamento rasteiro, a defesa do Aston Villa cortou mal, e Bernardo Silva apareceu para bater de primeira, com Emi Martínez ainda fazendo a defesa, mas vendo a bola entrar mesmo assim.
Só que o gol de Rashford ainda sairia. Aos 16 minutos, Ramsey foi derrubado por Rúben Dias na área, e a arbitragem, depois de revisão do lance no VAR, marcou pênalti. O camisa 9 cobrou com categoria, deslocando Ortega, e empatou o duelo.
O segundo tempo veio, e a pressão do City seguia maior. A grande chance, porém, veio do Villa, novamente com Rashford, que conseguiu driblar o goleiro, mas, sem ângulo, finalizou para fora.
A insistência do time da casa seria recompensada aos 35 do segundo tempo, quando Gundogan encontrou belo passe para Marmoush marcar, com liberdade, na saída de Martínez. O egípcio, porém, estava impedido – e o lance foi anulado.
Nos acréscimos, então, Jeremy Doku foi até a linha de fundo, deu passe belíssimo de trivela para Matheus Nunes, que chegou de carrinho para empurrar para as redes e dar a vitória ao City, que além de terminar a frente dos rivais na tabela, ainda encerra a sequência de cinco vitórias do Villa.
Classificação da Premier League
-
Manchester City: 3º lugar, com 61 pontos
-
Aston Villa: 7º lugar, com 57 pontos