Bahia e Vitória ficaram no empate em 0 a 0, neste sábado (1º), pelo Campeonato Baiano. Após a partida, o técnico do time tricolor, Rogério Ceni, fez um longo desabafo sobre as condições ruins da competição.
A mira do comandante estava apontada para dois temas: condições de gramado no interior e arbitragem. Segundo Ceni, o homem do apito não conseguia nem se comunicar com seus auxiliares durante a partida.
Ainda no desabafo, Rogério citou os gramados ruins do interior, levantou a possibilidade da utilização do sintético e deixou claro que ninguém quer ir para o interior e encontratar condições ruins de jogos.
“Merecíamos vencer, arbitragem infeliz, lance do Ademir não entendo até agora. Ademir sairia na cara do gol, no meio da jogada o árbitro para, não tinha comunicação, o rádio não funcionou. Ele em falou que o rádio não funcionava. A gente quer um estadual bom. Vai para o interior e não tem campo para jogar. Aqui encontramos dificuldades que deveriam solucionadas, ao menos a comunicação entre árbitro e bandeira, já que não tem VAR, ano passado foi assim, ao menos solucionar coisas básicas para o futebol deveriam ser feitas”, disparou Ceni, seguindo.
“Tem que investir no campeonato. Temos que ter campos melhores no interior, parceria entre federação, prefeituras, Bahia e Vitória. Para que tenhamos padrões melhores de campo. É o ideal sintético? Mas se é o que se pode ter para não ter buraco, para a bola correr. Ninguém quer jogar o Campeonato Baiano. Os grandes… você acha que alguém gosta de ir para o interior para jogar o Baiano?”.
“O que dá lucro é jogo como o de hoje, um clássico. Se não houver investimento na estrutura… está na hora de colocar VAR, arbitragem de fora, o radinho (de comunicação) funcionar para eles conversarem. Iria ajudar bastante. Todo mundo fala, mas ninguém quer investir. Só querem que jogue porque vale vaga na Copa do Brasil. O campeão fica feliz, mas os outros o campeonato não tem valor”, finalizou.