A CBF agiu rápido e divulgou, ainda na noite deste domingo (6), o áudio do diálogo do VAR com o árbitro de campo na hora da marcação do polêmico pênalti que deu a vitória ao Palmeiras contra o Sport pela 2ª rodada do Brasileirão.
Veja abaixo o diálogo divulgado pela CBF na hora da marcação do pênalti:
-
VAR: “Ele vai calçar o pé… Ele vai tocar na bola e não muda a trajetória da bola, que vai sobrar para o jogador de branco (do Palmeiras). Vai ter um calço. Quero ver o pé que arrasta até o final. Estamos checando”
-
VAR: “Esse contato para mim… depois que joga a bola e tenta prosseguir, tem um contato mínimo no pé. E depois vem arrastando a ponta do pé do chão. Quero ver frame a frame. Ele não desliza o pé antes, tem o calço dentro da área que impacta na ação de seguir na jogada, que sobraria (a bola) para ele, o pênalti está confirmado, Arleu”
-
Árbitro, para os atletas: “O pênalti está confirmado”
No lance, há uma dividida entre o zagueiro Matheus Alexandre e o meia Raphael Veiga na entrada da área. Na mesma hora, Bruno Arleu de Araújo aponta para a marca da cal. Na sequência, o VAR, comandado por Rodrigo Nunes de Sá, confirma a marcação.
O capitão do Sport, Lucas Lima, o técnico Pepa e o vice de futebol Guilherme Falcão deram declarações públicas detonando a marcação do lance e afirmando que a mesma foi uma “vergonha”.