O Corinthians segue sem técnico desde a demissão de Ramón Díaz. Os nomes de Dorival Júnior e Tite aparecem como os preferidos da diretoria para o cargo, mas não são os únicos ventilados nos bastidores.
Tricampeão paulista e campeão brasileiro pelo clube, Fábio Carille foi questionado neste sábado (19), após o empate do seu Vasco com o Flamengo, se recebeu algum contato para voltar ao Timão.
“Vindo para cá, vi alguma coisa no Instagram sobre isso. Não tem nada, coisas de imprensa, a gente sabe que é assim que funciona. Já foi Dorival, já foi Tite, daqui a pouco aparece meu nome”, desconversou Carille, que depois garantiu que segue com a cabeça apenas no Vasco.
“Sei que é o trabalho de vocês, mas focado aqui 100%. Não tive contato de ninguém, principalmente dos meus empresários. Por enquanto só coisa de imprensa”.
Carille trabalhou por muitos anos no Corinthians. Foi auxiliar fixo da comissão técnica e chegou a trabalhar diretamente com Mano Menezes, Adilson Batista, Tite, Cristovão Borges e Oswaldo de Oliveira.
Assumiu como técnico efetivo em 2017, ano em que conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão. Em 2018 e 2019, ganhou mais dois estaduais, mas não repetiu o sucesso da primeira temporada.
Apesar das especulações, o Corinthians tem outros nomes que não o de Carille em foco no momento. A meta da diretoria é fechar com um treinador rapidamente.