O Real Madrid sofreu para conseguir uma agônica contra o Leganés na Copa do Rei nesta quarta-feira (5), graças a um gol nos acréscimos de Gonzalo García para garantir o 3 a 2.
E o clima entre os próprios jogadores esquentou dentro do campo. De acordo com o jornal Marca, Luka Modric deu uma “bronca monumental” em Vinicius Jr. antes do gol da vitória, restando cinco minutos para o fim da partida.
“Não houve tempo para ‘presentes’ ou falta de atitude e foi justamente isso que acendeu o pavio da rivalidade que teve Vinicius e Modric como protagonistas. Porque faíscas voaram entre os dois no momento mais tenso da partida”, escreveu o diário.
De acordo com o diário, após jogada que terminou em escanteio para o time da casa, Modric foi até Vini e “aplicou uma bronca monumental” no brasileiro, que não ficou feliz com o fato e elevou o tom da discussão.
“Se alguém precisa de um exemplo do que significa puxar a hierarquia, a cena não poderia ser mais significativa porque é exatamente o que o croata fez com o brasileiro”, afirmou.
“O fato de Vinicius ter ‘respondido’ Modric também não agradou nem um pouco Valverde, que também aderiu aos gestos de aborrecimento do brasileiro. Modric ficou furioso e não mediu palavras com o brasileiro, que, ao ver que Valverde se juntava à briga, cedeu ao protesto e caiu para defender o canto”, completou.
O diário ainda apontou que, após o apito final, mesmo após a vitória, Vinicius deixou o campo sem celebrar com os companheiros e com cara de poucos amigos.
Em entrevista coletiva, Carlo Ancelotti saiu em defesa do croata pela bronca dada. “Se Modric disse, há que respeitar sempre”.