Data e Hora
Sábado, 29/Março/2025

Brasileiro sai de Taubaté-SP rumo a Buenos Aires para torcer pela Argentina

O Brasil encara a Argentina, nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, em Buenos Aires. Curiosamente, um brasileiro estará em solo rival para torcer para os hermanos.

Essa é a história de Flaviano Benedito Gouvea, de Taubaté, interior de São Paulo. Uma relação de amor com a Argentina que começou em 1998 e segue firme até mesmo contra o Brasil. Em entrevista à ESPN, Flaviano explicou os motivos para torcer para o maior rival da seleção canarinho.

“Vim para a Argentina especificamente para torcer para a seleção argentina contra o Brasil. Meu amor começou em 1998, quando o Brasil perdeu para a França aquela final (da Copa do Mundo) por 3 a 0. Ali eu vi que algo de errado estava acontecendo. Tinha tudo para ganhar da França, tinha um time melhor. Mas, para mim, acabou entregando o jogo”.

O ápice dessa relação aconteceu em 2022. O título da Argentina no Qatar mexe com Flaviano, que se considera mais argentino do que brasileiro. E ele relembrou a festa feita em solo brasileiro para torcer pelos hermanos.

“2022 para mim foi perfeito. Começou com o pé esquerdo, perdendo para a Arábia Saudita. Porém, depois, do México em diante, foi perfeito. Eu estava em Taubaté na final, na minha casa. Fiz uma festa na minha casa com alguns brasileiros que torcem pela Argentina. Foi muito gratificante”, disse Flaviano, para completar.

“Hoje eu me considero muito mais argentino do que brasileiro. Eu tenho dois sonhos: o Messi autografar meu álbum de figurinhas, que é todo da Argentina, e me naturalizar argentino. Hoje eu até canto o hino da Argentina”, afirmou.

Antes da partida, em entrevista a Romário, Raphinha cravou que fará o gol da vitória brasileira e chegou a dizer ‘porrada neles’. Para Flaviano, ‘futebol se ganha dentro de campo’. Além disso, deixou seu palpite para o clássico.

“Isso (provocação de Raphinha) para mim não interessa, é irrelevante. Isso não ganha jogo. O que ganha jogo é dentro das quatro linhas”.

“Amanhã meu palpite será 2 a 0 para a Argentina. Gols de Julián Alvarez e De Paul”, finalizou.

Próximos jogos do Brasil:

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress