Único dos chamados grandes ainda vivo na Copa da Inglaterra, o Manchester City busca a classificação para a semifinal neste domingo (30). A equipe de Pep Guardiola visita o Bournemouth a partir de 12h30 (de Brasília), no Vitality Stadium, com transmissão ao vivo do Disney+.
O torneio mais antigo do mundo é a única possibilidade de título dos Citizens, eliminados precocemente da Champions League e bem longe da disputa pelo troféu da Premier League. O time, é verdade, venceu a Supercopa da Inglaterra, mas tal competição é vista como secundária no país.
Para chegar às quartas de final, o City superou apenas equipes de divisões menores: Salford City, Leyton Orient e Plymouth Argyle. Tudo indica que o confronto de agora será o mais duro de todos.
O Bournemouth faz uma temporada surpreendente no Campeonato Inglês e também enxerga a Copa da Inglaterra como uma oportunidade de coroar o trabalho de Andoni Iraola. Até encarar o City, a equipe eliminou West Bromwich, Everton e Wolverhampton, este nos pênaltis.
Onde assistir a Bournemouth x Manchester City?
Bournemouth x Manchester City terá transmissão ao vivo do Disney+ a partir de 12h30 (de Brasília) deste domingo.
Palpites para Bournemouth x Manchester City:
-
André Donke: Bournemouth 1 x 1 Manchester City
-
Paulo Cobos: Bournemouth 1×1 Manchester City
-
Rafael Marques: Bournemouth 1 x 3 Manchester City
Prováveis escalações para Bournemouth x Manchester City:
Para a partida em casa, o Bournemouth vai desfalcado do zagueiro Senesi, dos laterais Smith e Araujo e também dos atacantes Sinisterra e Unal, todos machucados.
Iraola deve mandar a campo: Kepa; Cook, Zabarnyi, Huijsen e Kerkez; Christie e Adams; Tavernier, Kluivert e Semenyo; Evailson.
Problemas físicos também atrapalham o Manchester City, que tem três zagueiros (Aké, Akanji e Stones) fora por tempo indeterminado, além de Rodri. A novidade pode ser Oscar Bobb, atacante que luta para ser relacionado pela primeira vez desde a Supercopa da Inglaterra.
Guardiola pode montar o City com: Ederson (Ortega); Lewis, Khusanov (Vitor Reis), Rúben Dias e Gvardiol (O’Reilly); Nico González, Kovacic e De Bruyne; Savinho (Doku), Haaland e Marmoush.