O Botafogo segue no mercado em busca de reforços e uma das prioridades é definir quem será o substituto de Thiago Almada. Sem evoluir na negociação envolvendo Bitello, a diretoria agora mira o argentino Rollheiser.
Revelado no Grêmio, Bitello era a prioridade do Botafogo para a vaga deixada por Thiago Almada, que foi para o Lyon. O meia, inclusive, se envolveu em uma polêmica com o Dínamo Moscou depois de não se juntar ao elenco para a intertemporada nos Emirados Árabes Unidos.
A negociação entre os clubes, porém, não evoluiu e Bitello viajou para se juntar aos treinamentos do Dínamo Moscou, com quem tem contrato até 2028.
Sem acerto, a diretoria botafoguense passou a analisar outros nomes de jogadores para substituir Almada e colocou Benjamín Rollheiser, do Benfica, como prioridade. A notícia foi divulgada pelo jornal português A Bola e confirmada pela ESPN.
Existe uma conversa entre Botafogo e Benfica, mas a negociação é considerada difícil por causa dos valores envolvidos. A ideia do clube carioca é ter Rollheiser, que não vem tendo muitas oportunidades em Portugal, por empréstimo.
Além da questão financeira, o Botafogo também precisa vencer a concorrência de outros clubes interessados em Rollheiser. O Santos também está de olho no meia de 24 anos, que surgiu na base do River Plate e viveu o melhor momento da carreira no Estudiantes.
Após perder jogadores importantes, como Thiago Almada, Luiz Henrique e Júnior Santos, o Botafogo fechou com sete reforços, entre eles o zagueiro Jair, o volante Wendel e o atacante Artur.