A invasão da conta foi informada pelo vereador carioca Carlos Bolsonaro, após a publicação de um post em que Bolsonaro supostamente anunciava a criação de uma criptomoeda “oficial” brasileira chamada de $BRAZIL, semelhante à que Donald Trump criou em meio à posse na presidência dos Estados Unidos, a $TRUMP.
A postagem, que não está mais no ar, mas que foi recuperada por um seguidor de Bolsonaro, mostra uma foto dele cumprimentando Trump em uma conferência do G20 com uma mensagem:
“Chegou a hora de celebrar o nosso país como nunca antes! Estou lançando o $BRAZIL, a moeda que representa o orgulho, a liberdade e a força do povo brasileiro”, dizia a suposta mensagem de Bolsonaro.
Ao recuperar a conta, Bolsonaro agradeceu a plataforma pela agilidade na recuperação da conta e disse que a conta foi “devidamente recuperada, permitindo-nos retomar nossa rotina diária e interação com todos”.
“Reconhecemos a importância de um ambiente pautado pela liberdade de expressão e pelo diálogo aberto, onde ideias e opiniões possam sempre ser discutidas. Agradecemos a atenção e seguimos à disposição de todos!”, escreveu o ex-presidente.