A partida foi entre Bolívia e Uruguai, mas o torcedor que realmente comemorou foi o da Argentina. Nesta terça-feira (25), em duelo disputado em El Alto, com mais de 4 mil metros de altitude, bolivianos e uruguaios fizeram um jogo sem muita emoção e ficaram no empate em 0 a 0, pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo.
O resultado garantiu a atual campeã mundial em mais uma Copa do Mundo. Isso porque os argentinos, com 28 pontos, não podem mais ser alcançados pela Bolívia, atual 7ª colocada, que foi a 14 e, com mais quatro rodadas a serem disputadas, chega no máximo a 26.
Já o Uruguai, agora com 21, segue na 4ª posição, mas pode perder posições, a depender dos resultados de Paraguai e Colômbia, que se enfrentam.
O jogo
Apesar da altitude, o Uruguai começou a partida indo para cima. Logo aos 6, Bentancur teve a primeira chance, mas mandou para fora. Pouco depois, foi Cristian Oliveira quem perdeu boa oportunidade.
Depois disso, foi a Bolívia quem melhorou em campo. Miguelito, Ábrego, Vaca e Cuéllar tentaram, mas ou erraram o alvo, ou então pararam no goleiro Rochet.
Na segunda etapa, percebendo o cansaço de seus atletas, Marcelo Bielsa promoveu várias trocas em sua equipe, com entradas de atletas como Valverde, Darwin Núñez, além de Piquerez, jogador do Palmeiras.
Aos 22, a Bolívia quase abriu o placar. Ramiro Vaca arriscou de longe e acertou um chutaço da trave.
Aos 42, o Uruguai teve boa chance, mas depois de muitas trocas de passes, Darwin Núñez mandou para fora. No lance seguinte, foram os bolivianos que ameaçaram, mas
Classificação das eliminatórias:
-
Bolívia: 7º lugar, com 14 pontos
-
Uruguai: 4º lugar, com 21 pontos