O Arsenal largou na frente do Real Madrid com uma grande vitória por 3 a 0 no Emirates Stadium com um gol de Mikel Merino e duas pinturas de falta de Declan Rice.
O camisa 41 ganhou tanto destaque pelas belas cobranças que chegou a ser comparado a David Beckham. Questionado sobre a brincadeira, o algoz merengue explicou o que ajudou a conseguir converter as primeiras faltas de sua carreira.
“Deu certo, tentei muitas vezes, muitas vezes ficava no quase. Quando vi o posicionamento da barreira, pensei: ‘vamos tentar, vai dar certo’. É uma questão de confiança. No segundo, eu já estava confiante. Agora tenho que pensar no jogo de volta, mas estou no céu, daqui a alguns anos vou perceber o que aconteceu”, disse ao Prime Video.
Autor do terceiro gol, Merino exaltou o colega e ainda brincou com a boa fase dele. “Eu não estou surpreso, ele talvez esteja, mas espero que ele marque muitos mais (gols de falta) no futuro”, afirmou o companheiro.
Rice ainda revelou o que Mikel Arteta usou nos últimos dias para conseguir motivar a equipe para a partida de ida das quartas de final da Uefa Champions League.
“Essa era a mensagem do técnico desde o final de semana, a gente precisa ter muita convicção de que pode ganhar um jogo desse, a gente tinha muita convicção e lutamos juntos. No segundo tempo, sabíamos que precisávamos marcar”, avaliou.