Foi um clássico cheio de reviravoltas no Campeonato Alemão neste sábado (12): Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram na Allianz Arena, pela 29ª rodada, e ficaram no empate por 2 a 2.
O líder Bayern, diante da torcida, tinha chance de ampliar para oito pontos a distância no topo da competição, já que o vice-líder Bayer Leverkusen empatou por 0 a 0 contra o Union Berlin. Com o resultado, agora são seis pontos de vantagem, a cinco rodadas do fim.
O primeiro tempo foi de um time só: o Bayern de Munique mantinha a posse de bola e criava muitas chances, mas não conseguiu abrir o placar. O destaque do Borussia Dortmund foi o goleiro Kobel, que fez pelo menos quatro grandes defesas.
O Dortmund tinha dificuldade para sair e parecia que não chegaria ao gol. Aos dois minutos do segundo tempo, porém, tudo mudou. Após cruzamento de Ryerson pela direita, Beier antecipou a marcação, subiu muito e cabeceou para baixo. A bola passou embaixo das pernas do goleiro Urbig e entrou: 1 a 0.
O Bayern de Munique chegou ao empate aos 20 minutos. Gnabry, que entrou em campo um minuto antes no lugar de Sané, fez boa jogada e tocou para Muller. O camisa 25 só ajeitou para Raphael Guerreiro bater colocado no canto.
E Gnabry mudou jogo. Três minutos depois, fez outro grande lance, passou por dois marcadores com uma linda finta em arrancada e mandou para o fundo do gol para garantir a virada no placar.
Mas o clássico não estava previsível. Aos 30 minutos, o Borussia Dortmund igualou novamente. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Guirassy conseguiu finalizar com uma espécie de puxeta. O goleiro Urbig defendeu, só que Anton completou para a rede no rebote: 2 a 2.
As duas equipes tiveram chances de chegar ao terceiro, mas ninguém aproveitou.
Classificação no Campeonato Alemão
-
Bayern de Munique: 1º colocado, com 69 pontos
-
Borussia Dortmund: 9º colocado, com 42 pontos