A Copa do Rei já teve um jogaço de tirar o fôlego em uma das semifinais. Nesta terça-feira (25), o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid e ficou no empate eletrizante em 4 a 4 na ida da semifinal.
O jogo de volta entre as duas equipes no Metropolitano está marcado para o dia 2 de abril, com novo empate levando a definição para os pênaltis.
O primeiro tempo foi avassalador (dos dois times). Logo no primeiro minuto, após cruzamento na área, Julián Álvarez cabeceou bem e conseguiu abrir o marcador.
Pouco mais de cinco minutos depois, Álvarez deu lindo passe em profundidade para Antoine Griezmann, que driblou o marcador e chutou firme para vencer Szczesny e ampliar.
Mas o Barça não estava morto. Aos 18 minutos, Lamine Yamal cruzou na medida, e Pedri apareceu para diminuir. Dois minutos depois, após escanteio de Raphinha, Pau Cubarsí empatou.
Aos 40, então, Raphinha cobrou escanteio de almanaque na segunda trave, Iñigo Martínez apareceu livre para cabecear no cantinho e virar.
O segundo tempo teve ritmo menos acelerado, mas ainda assim foi recheado de emoções. Aos 26, Sorloth empatou de novo, mas o lance foi anulado por impedimento de Llorente.
Dois minutos depois, então, Yamal fez jogadaça pela direita, cruzou rasteiro na pequena área, e Lewandowski só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Mas o jogo ainda estava longe de acabar. Aos 38, Ángel Correa recebeu na linha de fundo, fez o passe para a entrada da área, e Marcos Llorente apareceu para chutar no cantinho.
Nos acréscimos, então, Samuel Lino recebeu lançamento, Koundé se atrapalhou, e Sorloth recebeu cruzamento rasteiro com liberdade para empatar novamente e fechar o placar.