O Bahia continua vivo na CONMEBOL Libertadores. Na noite desta terça-feira (25), o Tricolor garantiu a classificação à terceira fase com uma vitória sobre o The Strongest, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Após empatar por 1 a 1 na altitude de La Paz, na Bolívia, o time dirigido por Rogério Ceni precisava de uma vitória simples para se classificar. Lucho Rodríguez e Ademir, duas vezes, fizeram os gols do Tricolor.
O adversário do Bahia na terceira fase será conhecido nesta quarta-feira (26), quando Ñublense-CHI e Boston River-URU se enfrentam no Chile. Na ida, os uruguaios venceram por 1 a 0.
O jogo
O jogo começou tenso, com os dois times sendo cautelosos na hora de atacar. Tanto que a primeira finalização saiu apenas aos 15 minutos. Lucho Rodríguez arriscou de fora da área e Banegas espalmou para escanteio. Na sequência, Ademir ficou com a sobra na frente do goleiro e perdeu uma chance incrível ao finalizar por cima.
A pressão tricolor se intensificou a partir dos 30 minutos. Até que João Lucas foi derrubado por Arrascaita dentro da área. Lucho Rodríguez cobrou no meio do gol e colocou o Bahia na frente. A situação do The Strongest ficou mais complicada aos 45, quando Jusino entrou forte em Lucho Rodríguez e foi expulso direto.
Com um a mais, o Bahia ampliou aos dois minutos do segundo tempo. Ademir recebeu de Erick Pulga e encheu o pé, sem chances para Banegas. Sem dar chances para o The Strongest, o time dirigido por Rogério Ceni quase fez o terceiro com Erick Pulga e Everton Ribeiro.
Maduro, o terceiro gol tricolor saiu aos 18 minutos. Em nova assistência de Erick Pulga, Ademir invadiu a área do adversário e bateu rasteiro, no cantinho do goleiro. Com a classificação garantida, o Bahia tirou o pé do acelerador e só administrou a posse de bola até o apito final do árbitro.