O presidente do Corinthians, Augusto Melo, negou que tenha recebido de Memphis Depay uma lista com nomes de treinadores que poderiam assumir o lugar de Ramón Díaz, demitido na semana passada.
A diretoria voltou ao mercado depois de melar a negociação com Tite. O ex-treinador da seleção brasileira tinha tudo acertado, mas desistiu do acerto nesta segunda-feira (22) depois de passar mal com uma crise de ansiedade.
Durante participação no podcast Flow, Augusto Melo negou que tenha recebido indicações de Memphis Depay e revelou que a sua preferência é por um treinador brasileiro.
“Teve alguns comentários, não chegou nada em mim nesse sentido, mas eu ouvi falar (que Memphis fez uma lista de técnicos com quem trabalhou). Mas você tem que entender que vamos ter um grande problema se trouxermos nesse momento um treinador que não conhece nosso futebol e precisa de adaptação”, disse o mandatário.
“O momento é para um treinador que já conhece nosso futebol. Que seja brasileiro ou que seja uma pessoa de fora que conheça nosso futebol. A gente tem alguns estrangeiros, mas desde que já esteja adaptado. Nossa ideia é um brasileiro, que já conheça do futebol para dar essa sequência e possa fazer um trabalho tranquilo até o fim do ano”, completou.
Diante da desistência de Tite, o nome mais forte para assumir o Corinthians é o de Dorival Júnior, livre no mercado depois de ter deixado a seleção brasileira no fim de março.