Um homem atropelou dezenas de pessoas que participavam nesta quinta-feira (13) de uma manifestação sindical na cidade de Munique, no sul da Alemanha, deixando vários feridos, segundo informou a polícia da capital da Baviera, acrescentando que o motorista foi preso.
“Um veículo colidiu com um grupo de pessoas (…). Várias pessoas ficaram feridas. Estamos no local com um grande número de pessoal”, disse a polícia de Munique na rede social X. No momento, há uma operação em larga escala perto da estação central de trem. Estima-se que ao menos 20 pessoas foram atingidas pelo veículo.
Autoridades informaram que o caso ocorreu na área de Dachauerstrasse e Seidelstrasse, perto da estação ferroviária central da cidade. A polícia disse que o motorista “não representa mais perigo para a população”.
Ainda não está claro se o incidente foi um acidente aleatório ou um ataque. Com base em depoimentos iniciais de testemunhas, a imprensa alemã diz que aparentemente não se tratou de um acidente.
O episódio ocorreu a cerca de 1,5 quilômetros do local da Conferência de Segurança e Munique, que deve começar nesta sexta-feira (14) e ir até o domingo (16). O evento receberá líderes mundiais, como o vice-presidente dos EUA, J.D, Vance, e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy.