Data e Hora
Domingo, 30/Março/2025

Atacante de 26 anos que saiu da várzea há três meses é artilheiro do Brasil

O atual artilheiro do Brasil não joga por Flamengo, Corinthians, Palmeiras ou qualquer outra equipe da elite. Muito pelo contrário, aliás: há apenas três meses, ele estava na várzea, mas soube aproveitar a oportunidade na Série A4 do Paulistão.

Aos 26 anos, Fabio Azevedo já marcou 12 gols na quarta divisão do Estadual de São Paulo, dois tentos acima das marcas de nomes como Germán Cano, do Fluminense, ou Guilherme, do Santos.

Nascido em Votorantim e criado em Sorocaba, o jogador começou na base do São Paulo, onde ficou dos oito até os 15 anos. Passou por outros clubes, como Portuguesa e Audax, onde se tornou profissional, além de ter tido passagem também pela base do Grêmio.

Foi em janeiro deste ano, porém, que ele viu sua trajetória mudar. Sem espaço em times profissionais, ele atuou em um amistoso pelo “Segunda Chance”, projeto social que abre portas para que jovens talentos da várzea tenham oportunidades no futebol.

Atuando justamente contra o São Caetano, Fabio chamou a atenção. “Eu jogava na várzea praticamente há um ano, um ano e três meses. Depois do meu último Campeonato Carioca (no Audax Rio), acabei ficando sem clube. A várzea em São Paulo é uma boa alternativa, então acabei ficando por lá”, disse o atacante, em entrevista à ESPN.

“Fizemos um amistoso contra o São Caetano no começo do ano, fiz um bom jogo, e o presidente Jorge Machado (ex-empresário de nomes como Luiz Felipe Scolari e hoje dono da SAF do clube paulista) gostou da minha performance e me fez o convite.”

Fã de Cristiano Ronaldo e Neymar, o artilheiro do Brasil não pensa duas vezes quando o assunto é referências na posição. Jogar ao lado do craque do Santos, inclusive, é um dos tantos sonhos que ele ainda gostaria de realizar na carreira.

“Eu jogo de ponta, e CR7 sempre foi minha referência. Cresci vendo ele jogar na época do Real Madrid. Para mim, é uma inspiração: decisivo, sempre fez muitos gols, é ambicioso. Também gosto do Neymar, claro, não tem como não gostar. Ele é um dos maiores jogadores brasileiros.”

“Seria uma honra, imagina? Jogar com o melhor jogador brasileiro, com a Vila lotada… Seria a realização de um sonho”, contou o camisa 7 do São Caetano.

O São Caetano, que já foi campeão paulista e finalista de CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, encerrou a primeira fase da quarta divisão paulista com a terceira melhor campanha e enfrentará o Nacional-SP para seguir sonhando com o acesso.

Para isso, conta com o faro goleador de Fabio, que também sonha alto no futebol. “A temporada tem sido boa, até um pouco acima das minhas expectativas. Eu não esperava ser o artilheiro do Brasil. Agora estou com 12 gols. Estou muito feliz com essa conquista.”

“A curto prazo, o meu sonho é conseguir o acesso com o São Caetano, que é um clube grande do futebol paulista e que não deveria estar onde está no momento. Se Deus quiser, também conseguir o título. A longo prazo, meu sonho é conseguir uma boa oportunidade no cenário nacional do futebol brasileiro”, concluiu o artilheiro.

www.espn.com.br – FUTEBOL

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o segundo mandato do prefeito de Matupá, Bruno Mena?

Este levantamento reflete apenas a opinião espontânea dos leitores do Matupá On-line.
É permitida apenas uma votação por IP, e os resultados não têm valor científico ou caráter de pesquisa oficial.

Agradecemos pela participação!
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

plugins premium WordPress