O meio-campista Arthur foi apresentado nesta quarta-feira (5) como reforço do Girona. Emprestado pela Juventus até o final da temporada, ele concedeu entrevista e explicou por que preferiu atuar pela equipe de LALIGA e não pelo Santos, que também fez proposta para ter o brasileiro.
De acordo com o ex-gremista, ele escolheu o time catalão, que está em 7º lugar no Campeonato Espanhol, pois crê que lá poderá encontrar novamente sua “melhor versão”.
“Não é para puxar o saco do técnico, mas, mesmo antes de vir, eu acompanhava os jogos do Girona porque a equipe joga futebol como eu gosto, com muita posse de bola”, salientou.
Arthur, que já conhece bem LALIGA após ter disputado a competição com o Barcelona, também afirmou que gosta da “ambição” do clube alvirrubro e disse que sonha em disputar a Champions League pela agremiação.
O brasileiro ainda elogiou muito o trabalho do técnico Míchel, destacando que ele “foi muito importante desde a primeira conversa” para ajudá-lo a escolha pelo Girona.
Por fim, Arthur, de 28 anos, admitiu que fez um “esforço econômico” para se encaixar nos planos do clube catalão, mesmo tendo “outras opções no mercado”.
O meio-campista assinou até 30 de junho com os espanhóis, mas já deixou claro que não descarta permanecer no time comandado pelo City Football Group depois deste período.
O ex-Barça ainda assegurou que está 100% para jogar, ressaltando apenas que está sem ritmo de jogo.
Porém, ele se colocou à disposição para jogar “entre cinco e 10 minutos” contra o Athletic Bilbao, neste sábado (8), por LALIGA, no País Basco.