O Arsenal confirmou que Kai Havertz está fora pelo resto da temporada após sofrer uma lesão de tendão durante o treinamento da equipe em Dubai. O clube confirmou nesta quinta-feira (13) que o alemão passará por cirurgia nos próximos dias e depois iniciará seu programa de recuperação.
A lesão é um duro golpe para os Gunners, que já haviam perdido Gabriel Jesus por conta de uma cirurgia no joelho.
Havertz tem sido um dos principais jogadores do time de Mikel Arteta nesta temporada, com 34 jogos e 15 gols, sendo o artilheiro da equipe.
“Confirmamos que Kai Havertz sofreu uma lesão no tendão durante sessão de treinamento em Dubai na semana passada”, disse o Arsenal em um comunicado.
“Avaliações subsequentes e revisões de especialistas confirmaram que a lesão exigirá cirurgia, que ocorrerá nos próximos dias. Logo após a cirurgia, Kai começará seu programa de recuperação e reabilitação, que deve se estender até os preparativos da próxima temporada”.
“Todos no clube estão totalmente focados em apoiar Kai para garantir que ele esteja em plena forma o mais rápido possível”.
A lesão de Havertz renovará a polêmica em torno da decisão do Arsenal de não contratar um atacante na janela de transferências de janeiro.
Arteta admitiu que o clube estava com poucas opções de ataque. Fontes confirmaram à ESPN que o clube optou por não tentar fechar um acordo por Ollie Watkins, do Aston Villa, após ter rejeitada uma proposta de £ 40 milhões (cerca de R$ 289 milhões).
Alvos antigos do clube como Benjamin Sesko (RB Leipzig) e Alexander Isak (Newcastle) não estavam disponíveis.
Os problemas ofensivos do Arsenal pareciam estar diminuindo após o retorno de Bukayo Saka aos treinos leves no início desta semana.
A última aparição do atacante inglês foi contra o Crystal Palace, em dezembro, onde ele sofreu uma lesão no tendão que exigiu cirurgia.
Viajar com o elenco a Dubai para treinamentos foi um passo significativo em sua recuperação. O retorno aos gramados é esperado para março.