Antony estará disponível para jogar pelo Real Betis contra o Real Madrid no próximo sábado (01), por LALIGA, depois de a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anular o cartão vermelho que o jogador recebeu na vitória por 2 a 1 sobre o Getafe, fora de casa, no último domingo.
O atacante, que defende o Betis desde janeiro, emprestado pelo Manchester United, jogou bem na partida do último fim de semana antes de ser expulso aos 49 minutos do segundo tempo por uma entrada em Juan Iglesias.
O Betis recorreu ao comitê disciplinar da RFEF, mostrando evidências de vídeo e argumentando que houve erro material no relatório do árbitro, que afirmava que o brasileiro havia usado “força excessiva” sem “nenhuma possibilidade de ganhar a bola”.
Em decisão divulgada nesta quarta-feira (26), o comitê concluiu, após analisar as imagens, que Antony “em nenhum momento deixou de olhar para a bola”, que “tentou interceptar com o pé esquerdo”, sem “nenhuma intenção de fazer contato com o jogador do Getafe”.
Antony estará, portanto, disponível para atuar pelo Betis, que receberá o Real Madrid, às 14h30 (de Brasília), no Estádio Benito Villamarín.
O brasileiro marcou dois gols em quatro jogos em LALIGA pelo Betis até agora.